domingo, 15 de maio de 2011

Simplesmente Kari Jobe

Kari Jobe nasceu em Dallas, Texas, e foi criada pelos seus pais Mark e Sandy em Southlake e Robinson, Texas, ela tem dois outros irmãos, Kristen e Calebe. Seus pais são ministros de louvor e atualmente estão viajando ao redor do mundo.

Jobe começou a cantar com três anos de idade e se tornou um cristã na idade de cinco anos. Um pouco mais velha, ela foi a Oral Roberts University, Christ For The Nations Institute e Dallas Baptist University e obteve o diploma em estudos pastorais e psicologia.

Depois de se formar, Jobe foi convidada para trabalhar como pastora de um culto associado para Gateway Igreja em Southlake, a mesma igreja onde a cantora aceitou a Jesus. Uma canção que faz parte dos grandes sucessos que cantora já gravou é – Revelation Song -, Canção do Apocalipse, música que o Diante do Trono regravou e trouxe grande destaque no 13º Álbum do ministério. Com grande honra e exclusividade o nosso site entrevistou essa cantora maravilhosa. Essa é a nossa primeira das muitas entrevistas internacionais que vem por ai, aguardem novidades! Único site dedicado ao Diante do Trono a conseguir uma entrevista com a Kari Jobe, por isso e por outras que somos o melhor conteúdo!




Família DT: Como você se sentiu quando foi convidada para trabalhar na igreja Gateway?

Kari Jobe: A Gateway tem sido minha casa por mais de 9 anos, ser chamada para vir e trabalhar com o pessoal foi uma honra e eu sou grata por trabalhar com amigos queridos e familiares. Servir em minha igreja local sempre me lembra do que é mais importante para todas as igrejas ao redor do mundo. Há pessoas feridas em todo lugar e nós não podemos negligenciar aqueles que estão bem na nossa vizinhança ou nas esferas de influência.

Família DT: Como surgiu “Revelation Song”? Qual a história dessa composição?

Kari Jobe: Ela foi escrita pela Jenni Lee Riddle e eu tive o privilégio de gravar essa canção pela primeira vez em 2004 quando ainda estudava no Christ For The Nations Bible Institute – CFNI. Isso tem sido um presente em minha vida e tenho ministrado para pessoas ao redor de todo mundo.

Família DT: O que você sente quando ouve pessoas de todo mundo cantando suas canções?

Kari Jobe: A coisa que mais me emociona é o fato de ser capaz liderar pessoas em adoração a Deus, pois o Espírito Santo é o mesmo, então não importa qual seja a sua língua ou nação.

Família DT: Como você recebeu o seu chamado ministerial? Como isso aconteceu? Como você se tornou essa mulher que hoje é referência para milhões de pessoas?

Kari Jobe: Eu sempre gostei muito de adorar, e desde os 10 anos de idade sempre senti um desejo muito grande de ministrar louvor e de viver como uma pessoa chamada para isso. Eu sou grata a Deus por Ele ter realizado os sonhos e desejos do meu coração. Isso é uma honra para mim.
Família DT: Como é para você poder trabalhar junto com o pessoal do “Gateway Worship”?

Kari Jobe: Todos eles são grandes amigos meus e não há nada como fazer parte de um ministério formado por pessoas dispostas a gastar suas vidas junto com você ao longo da caminhada. É muito difícil enfrentar as guerras e tudo o que você enfrenta no ministério sozinho. É bem melhor está cercado de pessoas que irão desafiar e ajudá-lo à medida que você cumpre o seu chamado.

Família DT: No Empowered 2010 você esteve ministrando com uma cantora brasileira, a Ana Paula Valadão. Aqui no Brasil, ela é a líder do maior ministério de louvor e adoração do nosso país. Como foi para você poder ministrar com a Ana?

Kari Jobe: A Ana Paula é uma amiga preciosa. A sua adoração ao Senhor é inspiradora e preciosa. Ela sempre me ensina com a sua humildade e reverência ao Senhor. É uma mulher preciosa para Deus.

Família DT: Como você iniciou a sua carreira solo? Isso era um sonho? Como você se sente em relação a isso?

Kari Jobe: Eu sou grata a Deus por Ele usar a minha vida. Eu sempre desejei gravar o meu CD solo. Desde adolescente tenho servido e liderado louvor em alguns CDs de adoração ao vivo tanto do CFNI, como do Gateway Worship e alguns outros, mas gravar o meu próprio CD foi uma jornada maravilhosa. Eu amo liderar as pessoas em adoração e ver Deus movendo as suas vidas através das minhas canções. É uma honra para mim.
Família DT: Qual dica você dá às pessoas que te admiram e que desejam ter um ministério abençoado como seu?

Kari Jobe: Antes de tudo, seja um adorador. Ame a Deus e as Suas coisas. Busque primeiro o Reino dEle e todas essas outras coisas lhes serão acrescentadas. O Senhor coloca desejos em nossos corações por uma razão, mas antes de qualquer coisa temos sempre que manter os nossos desejos e o nosso coração puros através da adoração e obediência a Ele. Então Deus abrirá as portas e nos mostrará quais são os Seus planos e tudo que teremos de fazer será apenas vivê-los. Isso nem sempre será fácil, nem sempre parecerá aquilo que nós achamos que será, mas ter um relacionamento e andar perto dEle sempre nos manterá quebrantados e prontos para qualquer coisa que Ele tiver preparado para nós. É uma jornada difícil, mas que vale a pena.

Família DT: Quais são os seus planos para 2011? Você tem algo preparado para o Brasil?

Kari Jobe: Eu estou trabalhando em um novo CD de adoração e pretendo ir ao Brasil muito em breve. Espero que em 2012!

Família DT: Nós gostaríamos de te agradecer por esta entrevista e te pedir para deixar uma mensagem para o pessoal que acompanha o nosso blog e em especial uma palavra de encorajamento ao povo brasileiro.

Kari Jobe: Brasil, você é uma nação incrível! Sempre escuto acerca da sua devoção e amor pelo Reino de Deus por pessoas de todo mundo. O mundo precisa olhar pra você e perceber que vocês têm vivido debaixo de tantas bênçãos por causa do seu amor por Deus. Permaneçam firmes mesmo em meio às tribulações, apeguem-se ao Senhor nos momentos de fragilidade, pois pessoas de perto e de longe estão te observando e vocês estão liderando um avivamento que irá sacudir as nações! Espero poder vir e adorar ao nosso Deus junto com vocês muito em breve. Que Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário: